Obra a solo de Jordi Lafebre.

Apesar de Tudo é a obra com que o barcelonês Jordi Lafebre se estreou a solo no mercado franco-belga, após diversos trabalhos publicados com o argumento de Zidrou. Originalmente, esta banda desenhada foi publicada a 25 de setembro de 2020 pela parisiense Dargaud.

Em Portugal, a Arte de Autor tem vindo a publicar a série Verões Felizes deste duo criativo, editando este mês esta obra na qual Lafebre assina argumento e desenho (e coassina a colorização), Apesar de Tudo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Uma deliciosa comédia romântica que põe tudo do avesso!
Ana e Zeno são dois amantes platónicos destinados a encontrarem-se à distância, protagonistas de um romance no qual o final é, na verdade, um novo começo. Ela é a Presidente da Câmara de uma pequena cidade de províncias focada no seu trabalho, ele um espírito livre e sonhador difícil de encaixar. A vida parecia empenhada em mantê-los separados… Até que a ambos acabam as desculpas para se reencontrarem.

A obra é distribuída no canal livreiro a partir do dia 23 de junho, já se encontrando em pré-venda no site da editora com um ex-líbris limitado a 120 exemplares.

Jordi Lafebre nasceu em 1979, em Barcelona, onde estudou banda desenhada e belas-artes, antes de dar os seus primeiros passos como desenhador, em 2001. Foi publicado em diversas revistas espanholas, sobretudo na Mister K, dirigida ao público jovem, na qual assinou El mundo de Judy, em colaboração com o argumentista Toni Front. O seu encontro com Zidrou foi decisivo: depois de alguns desenhos na revista semanal Spirou, participou numa obra coletiva escrita pelo argumentista de Ducobu, La vieille dame qui n’avait jamais joué au tennis et autres nouvelles qui font du bien. Em 2010, ambos lançaram um álbum aclamado, Lydie. Em 2014, sempre com Zidrou, lançou La Mondaine, e em 2015, a série Verões Felizes. Os volumes 1 a 4 desta série, já foram publicados em Portugal em 2 álbuns duplos e o álbum duplo com os volume 5 e 6 tem a publicação planeada para agosto de 2021 pela Arte de Autor.

Apesar de Tudo
Jordi Lafebre
Editora: Arte de Autor
Páginas: 156, a cores
Dimensões: 225 x 298 mm
Encadernação: capa dura
ISBN: 9789895311439
PVP: 25,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.