BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

María Llovet

Nascimento: 1982
Naturalidade: Barcelona, Espanha

Estuda na Escola de Cómic Joso de Barcelona e começa a trabalhar como colorista em conjunto com Jesús Orellana para Messiah Complex (2006-2008), série publicada por Humanoïdes Associés, escrita por Alex de Campi e desenhada por Eduardo Ocaña. Para a mesma editora, Llovet desenha Linked (2009), escrita por Esteban Mathieu e Michaël Nau.

As suas primeiras obras a solo são Eros/Psique (2011), prémio de Bronze do 6th International Manga Award, outorgado pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Japão, e Porcelain (2012). Ambas as obras, publicadas em vários idiomas, colocam em destaque a preferência de Llovet pela manga, a arte europeia, o universo da moda, a narrativa cinematográfica e o argumento recorrente do sexo e da morte.

A sua primeira obra a solo a cores é Heart Beat (2015), chegando o reconhecimento da crítica com Insecto (2016). Ilustra ainda o livro Esto no es un libro de sexo (2016).

Colabora com o argumentista Brian Azzarello na série de banda desenhada Faithless, publicada desde 2019 pela norte-americana Boom! Studios. A solo, é publicada a sua obra Loud! (2020) e Luna (2021).

Publicações em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.