A 5.ª edição de Raia – Tráfico de Edições e Afins.

Inicialmente planeada para 21 e 22 de novembro de 2020, a Raia #5 – Tráfico de Edições e Afins foi adiada, devido à pandemia de COVID-19, para 26 e 27 de junho deste ano. Mantém-se a ilustração do cartaz de Filipe Abranches (com a devida alteração da data) e o local, o espaço lisboeta Anjos 70, sob a organização de José Feitor, Luís Henriques e Ricardo Castro.

Esta feira da edição independente contará com menos participantes do que as últimas edições, de modo a cumprir com as restrições da Direção-Geral da Saúde quanto à realização de eventos. No entanto, são mais de 30 as chancelas, projetos, editoras, autores e coletivos cujos trabalhos estarão presentes, incluindo Boca, Chili Com Carne, Homem do Saco, Imprensa Canalha, Oficina Arara, Oficina do Cego, Umbra Edições ou Xerefé.

Também a programação paralela desta edição é mais restrita, a qual inclui uma exposição de Filipe Abranches, animação infantil e música de Presidente Drógado e de Zé Vadio.

Não havendo novas restrições governamentais ou municipais quanto à realização de eventos até ao próximo fim de semana, será uma oportunidade de conhecer e adquirir criações de diferentes áreas – incluindo a banda desenhada, obviamente -, às quais o acesso é frequentemente difícil.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.