BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Juan Cavia

Juan Cavia

Nascimento: 14 de janeiro de 1984
Naturalidade: Buenos Aires, Argentina

Trabalha como diretor de arte e ilustrador desde 2004. Estudou cinema e, em paralelo, desenvolveu conhecimentos de ilustração e pintura, disciplinas que treinou desde tenra idade com o seu mentor, o ilustrador argentino Carlos Pedrazzini. Aos 21 anos, iniciou uma carreira como diretor de arte. Desde então, fez publicidade, TV, videoclipes, teatro e nove longas-metragens, entre as quais se destaca O Segredo dos Seus Olhos, de J. Campanella (vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2010).

No que toca à banda desenhada, o seu percurso enquanto desenhador iniciou-se em 2010 com a série Dog Mendonça e Pizzaboy, em conjunto com o argumentista português Filipe Melo. Algumas BD curtas desta série foram publicadas originalmente na revista norte-americana Dark Horse Presents, só conhecendo edição portuguesa posteriormente. A maioria dos seus livros originalmente publicados em Portugal tem conhecido edição estrangeira.

Entrevista:

em português: aqui

em espanhol: aqui

Obras Publicadas

One-shots

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.