A continuação da série de Azzarello e Llovet.

Após a primeira minissérie de Faithless, o thriller erótico da autoria de Brian Azzarello e María Llovet, a editora norte-americana Boom!Studios publicou a segunda minissérie sob o título de Faithless II entre 10 de junho e 18 de novembro de 2020.

São precisamente as revistas Faithless II #1-6 que são reunidas neste Faithless volume 2, editado este mês no nosso país pela G. Floy. O livro estará disponível na próxima semana nas lojas especializadas de BD e nas vendas diretas da editora, estando agendada a sua distribuição nos pontos de venda de periódicos para o dia 28 de julho. A sua distribuição nas livrarias está planeada para outubro deste ano.

Segundo os autores, Faithless está planeado como um conjunto de 3 minisséries, não tendo a terceira ainda sido elaborada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O poder tem um preço. E Faith só agora começou a pagar…
Faith embarca numa viagem ao interior do exclusivo mundo da arte com consequências demoníacas. Depois de embarcar para Turim, o epicentro da magia negra, com os seus amantes Poppy e Louis, enquanto arrisca com novas tintas e novos parceiros, o seu próprio poder começa a mostrar quem ou o que é, e o Diabo estará do seu lado para a conduzir pela mão…
O argumentista e campeão de vendas do New York Times Brian Azzarello (Batman: Maldito, 100 Balas) e a artista María Llovet (Heartbeat, Luna) apresentam-nos o próximo capítulo do seu aclamado tríler erótico, onde Faith desce ao mundo da magia negra e aos recantos ainda mais negros da alma humana.

Brian Azzarello é um um dos mais conhecidos argumentistas dos comics americanos. A sua carreira iniciou-se na Vertigo, e um dos seus primeiros sucessos foi Johnny Double, que marcou também a sua primeira colaboração com Eduardo Risso, e que levaria pouco tempo depois ao lançamento de 100 Balas, talvez a mais conhecida obra desta dupla. Depois de muitos anos de trabalhos diversos para as principais editoras americanas, DC e Marvel, notabilizou-se entre 2015 e 2017 pela sua colaboração com Frank Miller em Batman – O Cavaleiro das Trevas III: Raça Suprema, a terceira parte da (atualmente) tetralogia de O Regresso do Cavaleiro das Trevas.

María Llovet é uma autora, ilustradora e animadora nascida em Barcelona, mais conhecida pela sua banda desenhada Heart Beat. Ela ilustrou a capa do livro da BD Poppy’s Inferno, bem como a arte da capa do EP A Very Poppy Christmas da cantora Poppy. Luna é uma nova série de BD da Boom!Studios, na qual, além da arte, o argumento também é da sua autoria.

Faithless volume 2
Brian Azzarello, María Llovet
Editora: G. Floy
Páginas: 160, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 180 x 275 mm
ISBN: 78-83-66589-45-2
PVP: 17,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.