Livro de estreia de Jeferson Lorenzato.

O brasileiro Jeferson Lorenzato tem o seu livro de estreia com a BD Como Existências, editado pela Chiado Books. O livro encontra-se disponível para aquisição nas versões física e digital.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse a editora:

Uma barata obscurantista. Uma drag queen empoderada. Uma árvore itinerante. Uma mulher reprimida. Um homem acovardado. Um pai exigente. Um criminoso perverso. Como Existências coloca esses personagens tão distantes, do mesmo modo, próximos em um mesmo universo temático, dentro dessa época cada vez mais sem sentido, assim repleta de queixas.
A BD Como Existências são vários microcosmos que se ligam através de um fio condutor de superar o levante da opressão mundial. Em que a personificação e animismo viram trampolins para estas histórias que vão da fantasia ao terror. Já que animais e plantas ganham características humanas, igual acontece com as pessoas tornando semelhantes à fauna e flora. A obra busca uma outra relação com o público, que acaba formulando, através do próprio repertório, partes dessas vidas.
Xilogravura brasileira e técnica visual dos cartoons dos anos oitenta e noventa solidificam essas quatro histórias, que apresentam diferentes tamanhos. Os quadros, alguns momentos ocupam ou extravasam a página inteira. De estilo cru, Como Existências possui todos os desenhos com interação direta, ou seja de falas e textos. O artista esmiúça, além disso, a desconstrução e mistura formatos tendo objetivo de criar um plano identitário, pessoal e que sobressaia humor reflexivo.

Jeferson Lorenzato
Nasceu em 1989, Arapongas, Paraná, Brasil.
É autor de banda desenhada e ilustrador. Cursou Artes Visuais (2014). Mudou para São Paulo em 2016. Publica em media europeias e brasileiras, entre as revistas, portais e blogs: Dezanove.pt/ Portugal, Revista A5/ Reino Unido, Revista Zoque/ Espanha, Revista Sanatório Geral/ Brasil, Site ong LGBT+/ Brasil, Blog Pontofervura/ Brasil e o Blog Ilustrea/ Brasil, no qual edita. Como Existências consiste sua obra de estreia.

Como Existências
Jeferson Lorenzato
Editora: Chiado
Páginas: 114, preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 22 x 14 cm
ISBN: 978-989-52-9570-8
PVP: 13,00€
PVP (e-book): 5,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.