BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Chrys Millien

Nascimento: 21 de abril de 1975
Naturalidade: Vitry-le-François, França

Chrys Millien passou a sua infância em Marne. Em Grenoble, após alguns anos de estudos, decidiu dedicar-se à banda desenhada. Autodidata, colaborou no fanzine Fun en bulles em 1996.

Em 1999, começou a sua carreira ao lado de Erik Arnoux, para quem desenhou e coloriu os três primeiros volumes da série Witness 4 (2001-2005, Soleil). Em 2007, assinou sozinho uma adaptação do romance A Volta ao Mundo em 80 Dias (Adonis). Em 2009, desenhou Dumarest, l’Aventurier des Étoiles (Soleil), escrita por Richard D. Nolane.

Em 2011, tornou a trabalhar com Erik Arnoux em Poker Face, com argumento de Jean-Louis Fonteneau (2011-2012 Jungle!). Em 2013, os três autores colaboraram em Les Génies de l’Arc de Triomphe (Glénat), cabendo a Millien a colorização da obra.

Em 2014, Chrys Millien, através de financiamento coletivo, concluiu a sua primeira série, Witness 4 (Sandawe), com um volume integral que inclui a conclusão inédita da saga.

Desde 2016, tem vindo a desenhar a série L’Aviateur (Dargaud), com argumento de Jean-Charles Kraehn. Desde 2018, a partir do 12.º volume, é o desenhador da série Gil St André (Glénat), escrita por Kraehn.

Publicações de BD em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.