Alix Senator vol. 2

Alix Senator vol. 2

O Último Faraó.

A Gradiva prossegue a edição nacional da série Alix Senator, da autoria de Valérie Mangin e Thierry Démarez, com o seu segundo volume, subintitulado O Último Faraó, sete semanas após a publicação nacional do primeiro tomo.

O Último Faraó foi originalmente editado pela editora belga Casterman a 12 de setembro de 2013. Até ao momento, foram editados 11 álbuns no mercado franco-belga, o mais recente dos quais em novembro de 2020.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Roma, ano 12 a. C. O imperador Augusto é todo‑poderoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador. Mas a paz que reina em Itália não é senão aparente. O próprio imperador por pouco não foi morto por um louco que dizia agir em nome de… César!
Trinta anos após o seu assassínio no Senado, o ditador teria alegadamente reaparecido no Egito. Loucura, logro ou verdadeiro regresso? – Alix e os seus filhos vão ter de o descobrir, numa odisseia que os conduzirá desde os sumptuosos palácios de Alexandria até à misteriosa Mãe das Pirâmides.

Valérie Mangin
(n. 14 de agosto de 1973, em Nancy, França)
Valerie Mangin é latinista, historiadora e historiadora da arte. O seu encontro com Denis Bajram é o que lhe permite passar da história às histórias de banda desenhada. Combinando antiguidade e ficção científica, escreve as séries O Flagelo dos Deuses (cancelada pela Devir após a publicação do 1.º volume em Portugal em 2003) ou Le Dernier Toyen. Em 2012, lançou Alix Senator com Thierry Démarez, continuação da famosa série criada por Jacques Martin.

Thierry Démarez
(n. 21 de outubro de 1971, em Le Raincy, França)
Nasceu em Drancy, na região de Paris, em 1971. Apaixonado pelo desenho e pela pintura, aprofundou a sua formação artística e tornou-se cenógrafo da companhia de teatro da Comédie Française. Ao mesmo tempo, Thierry começou a interessar-se pela banda desenhada, tendo desenhado o seu primeiro álbum em 2002. Em 2012, com Valérie Mangin, inicia a série Alix Senator, a continuação das aventuras do famoso herói de Jacques Martin.

Alix Senator vol. 2: O Último Faraó
Valérie Mangin, Thierry Démarez
Editora: Gradiva
Páginas: 56, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 23,3 x 31,3 cm
ISBN: 978-989-785-069-1
PVP: 16,50€

Deixa um comentário