Filme de M. Night Shyamalan baseado em BD.

O mais recente thriller do realizador M. Night Shyalaman, Presos no Tempo (Old, no original), estreia nas salas de cinema nacionais no dia 29 de julho, 8 dias após a sua estreia na França, Bélgica e Suíça e 6 dias após a sua estreia nos EUA. A longa-metragem é livremente baseada na banda desenhada Château de sable, da autoria do francês Pierre Oscar Lévy (argumento) e do suíço Frederik Peeters (desenho), publicada originalmente pela editora suíça Atrabile na sua coleção Bile Blanche em 2010, a qual se encontra inédita no nosso país.

Após ter recebido um exemplar desta BD no dia dos pais e lido a mesma, Shyalaman decidiu adquirir os direitos de adaptação do livro ao cinema, sendo o guião da sua autoria.

Quanto aos protagonistas do filme, conta com as interpretações de Gael García Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Alex Wolff, Thomasin McKenzie, Abbey Lee, Nikki Amuka-Bird, Ken Leung, Eliza Scanlen, Aaron Pierre, Embeth Davidtz, e Emun Elliott.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Uma família numa viagem aparentemente normal até uma praia isolada, descobre que o sítio tem efeitos ocultos nos seus corpos fazendo-os envelhecer rápida e inesperadamente, reduzindo toda a sua vida a um único dia.

As críticas têm considerado, de um modo geral, o filme mediano, podendo agora os espetadores portugueses tirar as suas próprias conclusões.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.