BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Christophe Lemoine

Nascimento: 1966
Naturalidade: Casablanca, Marrocos
Nacionalidade: Francesa

Nascido em Casablanca, chega a França aos 13 anos. A sua carreira inicia-se no mundo do teatro durante cerca de uma década, onde investe particularmente na escrita. Dedica-se, posteriormente, à literatura infantojuvenil e adulta, sendo publicado por editoras como a Milan e Thierry Magnier.

A sua primeira banda desenhada publicada é a série Les Trois Imposteurs (Glénat, 2005-2006), desenhada por Jean-Marie Woehrel, a qual teve direito a 2 tomos.

Para a coleção Roman de Toujours da editora Adonis, adapta as obras Robinson Crusoé (desenho de Jean-Christophe Vergne), Odisseia (desenho de Miguel de Lalor Imbiriba) e A Ilha do Tesouro (desenho de Jean-Marie Vergne), que mais tarde viriam a integrar a coleção Les grands classiques de la littérature en bande dessinée da Glénat.

Em 2010, é publicada Satori en Provence (desenho de André Bibeur Lu), publicada por Les Enfants Rouges. Em 2012, escreve a banda desenhada Clara, publicada pela editora Le Lombard e desenhada por Cécile, com quem também trabalha nas adaptações La Guerre des Butons, Poil de carotte e Jacquou le croquant, publicadas respetivamente em 2012, 2014 e 2015 pela Vents d’Ouest.

Publicações de BD em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.