A primeira BD a solo do autor.

Este mês, foi publicada a 1.ª edição de A Little Girl, a nova banda desenhada de André Caetano. A obra foi editada pela associação cultural Casa da Esquina, que inclusivamente realiza uma exposição com as pranchas originais desta BD na sua sede, em Coimbra, até 4 de setembro (que pode ser visitada de terça a sexta-feira), em que “a paisagem sonora e a cenografia envolvem o visitante e levam-no a descobrir onde a história os leva, fora e dentro de si próprio”. Inclusivamente, a génese do livro partiu do convite da Casa da Esquina a André Caetano para realizar uma exposição do autor.

Esta obra concretiza a intenção de André Caetano, como pode ser lida na entrevista que realizámos em 2015, a propósito da realização da Comic Con Portugal desse ano, de se dedicar também à escrita de argumentos. Trata-se de uma banda desenhada muda, isto é, sem texto presente.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Uma menina entra numa floresta profunda e cheia de mistérios. Onde a leva o caminho? Será que alguém a observa?
O livro acompanha-se de um postal ilustrado e de um mapa ilustrado sobre a história do livro.

Entretanto, a 1.ª edição da obra esgotou em somente 2 dias. No entanto, Caetano anunciou que no início do próximo mês estará disponível uma 2.ª edição, desta feita em edição de autor, a qual já pode ser, inclusivamente, adquirida no seu site, mais concretamente aqui. As primeiras 10 pessoas a reservar, recebem também uma print A4 gratuita.

André Caetano
Nasceu em Coimbra, em 1983. Licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra, desde 2008 que trabalha como ilustrador freelancer, para várias editoras, revistas, empresas e organizações.
Ultimamente, André Caetano tem dedicado mais tempo a projetos de comunicação de ciência.
Pelo seu trabalho de ilustração, recebeu vários prémios e distinções, como o internacional 3×3 Illustration Awards: Professional Show Winners No.16 .
Entre as obras de banda desenhada que ilustrou até ao momento, detacam-se Volta: O Segredo do Vale das Sombras (Polvo, 2015) e Os Segredos de Loulé: Uma História em Banda Desenhada (Câmara Muncipal de Loulé / G. Floy, 2018).

A Little Girl
André Caetano
Editora: Casa da Esquina (1.ª edição) | André Caetano (2.ª edição)
Páginas: 32, preto e branco
Encadernação: costura (1.ª edição) | agrafes (2.ª edição)
Dimensões: 170 x 240 mm
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.