O 10.º volume de Clássicos da Literatura em BD.

Com um mês de atraso relativamente ao inicialmente planeado, no dia 24 de agosto é editada a banda desenhada Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, com argumento de Fabrizio Lo Bianco e desenhos de Andres Mossa. Ao invés do 12.º volume, como previsto, trata-se do 10.º volume da coleção Clássicos da Literatura em BD da Levoir em parceria com a RTP, atendendo aos atrasos de produção dos clássicos dos volumes Os Maias de Eça de Queirós (anunciado como o 5.º volume) e Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco (anunciado como o 11.º volume).

Os Três Mosqueteiros, o mais célebre romance de Alexandre Dumas, foi originalmente publicado no formato de folhetim no jornal parisiense Le Siècle entre março e julho de 1844. O famoso romance histórico tem sido transposto inúmeras vezes para os mais diferentes media, do cinema, televisão e animação ao teatro, ballet, comédia musical ou à banda desenhada…

A presente BD foi publicada originalmente em 2018 na coleção de 48 livros Les grands classiques de la littérature en bande dessinée, editada pela Glénat em parceria com o periódico Le Monde e a rádio France Bleu.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Publicado como folhetim no jornal Le Siècle em 1884, a obra histórica de Alexandre Dumas relata as aventuras, no reinado de Luís XIII, do jovem provinciano D’Artagnan, associado a três fidalgos mosqueteiros – Athos, Porthos e Aramis – face aos homens do temível Cardeal de Richelieu. Verdadeiro romance de capa e espada, Os Três Mosqueteiros é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Os Três Mosqueteiros (baseada na obra de Alexandre Dumas)
Fabrizio Lo Bianco, Andres Mossa
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 21 x 28,5 cm
ISBN: 9789896828875
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.