A Invasão das Incrivelmente Diabólicas Extraterrestres Senhoras da Cantina.

A série de livros infantojuvenis Capitão Cuecas da autoria de Dav Pilkey foi publicada ao longo de 18 anos nos EUA, com direito a 12 livros. Em Portugal, a série foi iniciada em 2001, quatro anos após a sua estreia norte-americana, tendo a Gradiva publicado a mesma ao longo de 16 anos. A maioria do material extra e spin-offs da série encontra-se também editada em Portugal.

A estreia cinematográfica de Capitão Cuecas: O Filme em 2017, realizado por David Soren, bem como a consequente série televisiva contribuíram para reavivar a popularidade da série literária.

Originalmente editada a preto e branco, desde 2013 que a série se encontra a ser publicada numa edição totalmente colorida nos EUA, estando previsto o lançamento do 12.º volume colorido no final deste ano.

A Gradiva publicou no nosso país os dois primeiros livros da série nesta versão In Full Color, denominando-a Agora Totalmente a Cores, em outubro de 2020 e abril de 2021. Este mês, chega às livrarias o terceiro livro, Capitão Cuecas e A Invasão das Incrivelmente Diabólicas Extraterrestres Senhoras da Cantina (e o subsequente ataque dos igualmente diabólicos cromos mortos-vivos da cantina) – Agora totalmente a cores!

Eis a sinopse da editora:

O título diz tudo – ou quase. Para saber o resto da história, convidamos todos o miúdos a entrar no divertido mundo das aventuras do Capitão Cuecas. O terceiro título de uma colecção que já iniciou muitas crianças na leitura.
O George e o Harold pregaram uma partida ou duas a quase toda a gente da Escola Primária Jerome Horwitz. Quando sua última brincadeira fez com que as senhoras mal-humoradas da cantina se demitissem, o Sr. Krupp contratou um trio de substitutas invulgares – muito parecidas com alienígenas! Será que aquele herói de capa-cortina, o Capitão Cuecas, vai salvar o dia mais uma vez? Ou será que vai servir de almoço àquelas senhoras da cantina vindas do espaço intergaláctico?

Dav Pilkey
Criou as suas primeiras histórias aos quadradinhos quando andava na escola primária. Em 1997, escreveu e ilustrou o seu primeiro livro para crianças, As Aventuras do Capitão Cuecas, que obteve críticas entusiásticas e foi de imediato um grande êxito de vendas – tal como os três livros seguintes da mesma série.
Dav escreveu vários outros livros ilustrados que receberam prémios, incluindo The Paperboy e a série Dumb Bunnies. Vive com o seu cão em Portland, Oregon.

Capitão Cuecas e A Invasão das Incrivelmente Diabólicas Extraterrestres Senhoras da Cantina (e o subsequente ataque dos igualmente diabólicos cromos mortos-vivos da cantina) – Agora totalmente a cores!
Dav Pilkey
Editora: Gradiva
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 14 x 21 cm
ISBN: 978-989-785-074-5
PVP: 12,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.