A nova manga da Sendai Editora.

Sensivelmente três meses após o seu lançamento de estreia, a Sendai Editora apresenta a sua nova manga, A Jornada de Kappa (はたらくカッパ / Hataraku Kappa), de Imiri Sakabashira. Publicada originalmente no Japão em 2005 pela editora Seirinkogeisha este one-shot apresenta-nos um mundo de fantasia repleto de um surrealismo muito característico do autor.

A apresentação da obra pela editora irá decorrer no dia 4 de Setembro no XVI Festival Internacional de BD de Beja, encontrando-se já disponível em pré-venda no site da editora.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Anne é uma jovem um tanto incomum. Ao sair para uma entrevista de emprego, acaba dentro de um submarino tripulado por kappas, criaturas mitológicas que são exímias nadadoras e adoram pepinos, que ora são piratas, ora são pescadoras. Com seu novo emprego de cozinheira de bordo, Anne fará uma jornada em um mundo mágico e com criaturas exóticas.

Imiri Sakabashira

Nasceu em Shizuoka em 1964 e desde sempre foi atraído por carros, máquinas, bonecos e kaijus, os monstros de séries e filmes japoneses. A sua arte reflete estes gostos no cenário da era Showa (1926-1989), com casas tradicionais de madeira, bairros labirínticos e outdoors. As suas histórias têm tons de realismo mágico com vários elementos metafísicos e surreais. É um representante da parte mais underground do mundo da manga, contribuindo nas revistas Ax e Garo. As suas obras mais famosas são The Box Man, Nekokappa e A Jornada de Kappa.

A Jornada de Kappa
Imiri Sakabashira
Editora: Sendai Editora
Páginas: 208, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 20,5 x 13 cm
ISBN: 9789895493418
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.