Nova BD de Duarte e Henrique Gandum.

Os irmãos Duarte Gandum (coargumento) e Henrique Gandum (coargumento e ilustração) regressam ao seu universo de Congo, desta feita com uma história spin-off centrada na enfermeira Amélia, a qual dá título ao volume – Amélia: Uma História do Congo. Quanta à ilustração da capa, foi realizada por Margarida Matias.

Trata-se de uma coedição entre a chancela Mudnag Edições e a Ego Editora, que se estreia na banda desenhada (apesar de já ter publicado romances do também argumentista de banda desenhada André Mateus).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Congo, 1880. Uma expedição portuguesa é dada como desaparecida. Amélia Valim é uma das enfermeiras ao serviço do missionário Rogério Fonseca, e terá de sobreviver num mundo esquecido em que a linha entre o mito e a realidade se desvanece. No desenrolar do caos, Amélia vê-se igualmente forçada a enfrentar fantasmas do seu passado. Conseguirá a enfermeira suportar toda a tragédia que se anuncia?

Amélia: Uma História do Congo
Duarte Gandum & Henrique Gandum
Editoras: Ego Editora & Mudnag Edições
Páginas: 40, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: A4
ISBN: 9789895471799
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.