Enerelis: exposição em Almeirim

Enerelis: exposição em Almeirim

BD de Patrícia Costa exposta entre 8 de setembro e 1 de outubro.

Na exposição “Enerelis – A Criação de um Mundo Novo” de Patrícia Costa, a autora – galardoada com prémio único na Categoria A+ do Concurso de BD do XXIX Prémio Nacional de Banda Desenhada promovido pelo Amadora BD em 2018 – guia-nos através do seu processo criativo na conceção de um mundo de magia e fantasia.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra e palco do início do maior desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista desta história. Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos.

O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa. Criado por Patrícia Costa, o seu primeiro álbum tem inspiração gráfica na manga, a banda desenhada japonesa, e no argumento das narrativas de fantasia épica. E porque tudo tem um início, esta exposição leva-nos a todo o processo de criação deste novo mundo, desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos.

A exposição está patente entre 8 de setembro e 1 de outubro na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim.

Deixa um comentário