BD de Penim Loureiro e Carlos Silva.

Colecção Comic Heart é uma coleção da editora A Seita destinada à publicação de obras de autores portugueses. Após a reformulação da G. Floy em 2019, com a mudança dos negócios para a empresa polaca de Christine Meyer, a Mucha Comics, A Seita prosseguiu deste modo, com a criação desta coleção, as coedições que a G. Floy realizava em exclusivo para Portugal com a Comic Heart.

A referida coleção iniciou-se em 2019 com a edição de A Assembleia de Mulheres de Zé Nuno Fraga e Andrómeda ou o Longo Caminho para Casa de Zé Burnay, tendo o ano passado editado o derradeiro número da antológica TLS Series, Raízes, com trabalhos de Ana Branco, Bárbara Lopes, Filipe Andrade, Marta Teives, Nuno Saraiva, Pedro Moura, Quico Nogueira e Ricardo Cabral.

Quinze meses depois de Raízes, eis que surge o 4.º livro da coleção, o primeiro de uma série denominada Umbigo do Mundo. Alma Mãe, o primeiro volume, foi coescrito por Penim Loureiro e Carlos Silva, contando com as ilustrações do primeiro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis o booktrailer:

Eis a sinopse da editora:

Há muito que as Cidades Antigas ruíram. Agora, são as Cidades Sustentáveis que se desmoronam, atingidas por uma misteriosa praga responsável pela morte de uma grande parte das mulheres. Neste mundo em decadência e conflito, surge uma estranha rapariga que vem desequilibrar a balança. Num continente onde já não existem países, onde não há espaço para a solidariedade, cada sítio é o Umbigo do Mundo.
Alma Mãe, o primeiro álbum da série Umbigo do Mundo, é um mergulho num universo de transbordante criatividade resultante de uma crise anunciada. Fábula dos tempos que correm, como sempre antecipados pelas narrativas de ficção científica.

Segundo a editora, nos dias 11 e 12 ocorrem as sessões de apresentação e de autógrafos em Lisboa – no sábado, na Kingpin, a partir das 16h, e, no domingo, no pavilhão da Europress na Feira do Livro de Lisboa, a partir das 15h00.

Penim Loureiro (n. 1963) é professor no Instituto Politécnico de Lisboa e ilustrador com uma obra que sempre cruzou a arquitetura com a banda desenhada. Publicou a primeira BD em 1979. Desenvolveu um projeto em parceria com a Vista Alegre que une a BD e a porcelana.

Carlos Silva (n. 1989) é escritor de ficção científica e fantasia com contos publicados em Portugal, Espanha e Brasil. O seu romance Anjos ganhou o Prémio Divergência em 2015. É coautor da BD Rafael Bordalo Pinheiro – Uma vida em desenhos (Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC e Associação Tentáculo, 2019).

Umbigo do Mundo 1: Alma Mãe
Penim Loureiro & Carlos Silva
Editora: A Seita
Páginas: 80, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 200 x 280 mm
ISBN: 978-989-54880-9-4
PVP: 14,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.