De Rafael Marques e Katiurna.

Oito meses após o lançamento do segundo número, encontra-se disponível Holy #3, da autoria de Rafael Marques e Katiurna, onde se segue as aventuras de Cartwright, um antigo anjo da guarda das Empresas Eden.

Relembra-se que os autores já produziram a totalidade dos 5 números que constituem o primeiro volume desta série, estando a disponibilizá-los periodicamente aos leitores em formato físico via a sua chancela RKComics e digitalmente na plataforma Comixology. Tal como o número anterior, a versão física encontra-se em língua portuguesa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Neste número, embarcamos a saber como está a Ríos a lidar com a sua excomungação… Vamos também conhecer o resto da equipa administrativa da Empresa do Eden. Mas afinal, o que aconteceu ao Cartwright? Ocorre uma grande conspiração dentro da Empresa do Eden e esta traz uma enorme revelação à série.

Atualmente, o terceiro número de Holy está disponível exclusivamente no Mercado do Livro do XVI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que encerra no dia 19 de setembro. Findo o festival, a RKComics disponibiliza o envio por correio, podendo os leitores interessados contactar a chancela através do e-mail rk22comics@gmail.com.

Rafael Marques tem 25 anos durante o ano de 2021.  É músico em Lisboa e faz disso a sua profissão. A restante parte do seu tempo é dedicada ao sono, ao gaming e à leitura de banda desenhada, que terá descoberto como uma das suas maiores paixões entre 2018 e 2019, quando se envolveu numa relação com uma artista/ilustradora. Rafa é um apaixonado por tudo aquilo em que trabalha. Entre fevereiro e dezembro de 2020, publicou crítica de BD no site Bandas Desenhadas. É o argumentista da série de webcomics A Vida aos Quadradinhos (site Bandas Desenhadas, 2020) e argumentista e ilustrador da série No Limbo (site Bandas Desenhadas, 2020).  Ainda sonha um dia vir a ser mordido por uma aranha radioativa…

Katiurna (aka Catarina Silva), nascida em Setúbal e criada em Beja, é uma artista que faz banda desenhada, ilustra, e de vez em quando faz algumas tatuagens. Desde muito cedo que começou a mostrar interesse pelo desenho e eventualmente tornou-se estudante na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa no curso de Desenho. Durante esse tempo teve trabalhos publicados em zines, tais como “Venham+5” e “Ezine de Ficção Científica”, e expostos na Casa da Cultura em Beja e no Museu José Malhoa nas Caldas da Rainha. É a ilustradora da série de webcomics A Vida aos Quadradinhos (site Bandas Desenhadas, 2020). Trabalhou ainda como tatuadora num estúdio de tatuagens em Lisboa. Se quiserem acompanhar os trabalhos da Catarina podem encontrá-la e contactá-la na sua página do Facebook ou através do seu site.

Holy #3 – A Serpente
Rafael Marques, Katiurna
Série: Holy
Editora: RKComics
Idioma: Português
Páginas: 28, em tons cinza
Encadernação: Agrafos
Dimensões: 18 x 26 cm
PVP: 5,00€ (+ portes)

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.