De Lacortei.

No XVI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, foi lançado o zine Onde Acaba a Realidade e Começa o Sonho, da autoria de Lacortei, editado pela Bedeteca de Beja.

Esta publicação foi realizada no âmbito de estágio curricular do Curso Técnico de Superior Profissional de Ilustração e Produção Gráfica na Escola Superior de Arte e Design Caldas da Rainha (Politécnico de Leiria), orientado por Paulo Monteiro e supervisionado por Nuno Fragata Marques.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Este livro conta a história de um livro que se tem que fazer. Fala da experiência de sonhar e da sua proximidade com a realidade. Alguns sonhos do autor tornam-se reais. E no processo de realização desta história (centrada num muro azul da sua casa), surge na parede uma das personagens equacionadas na narrativa…

Lacortei é o nome artístico de José Teixeira, nascido em Serpa em 1998. Tem elaborado cartazes e portfólio na área da ilustração e da colagem, disponíveis através das plataformas digitais. Fascinado pela obra de Gauguin, dá valor à composição, à linha e às cores planas. Encontra-se a terminar o Curso Técnico de Superior Profissional de Ilustração e Produção Gráfica.

Onde Acaba a Realidade e Começa o Sonho
Lacortei
Editora: Bedeteca de Beja
Páginas: 20, a cores
Encadernação: agrafes
Dimensões: 17,6 x 25 cm 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.