De Maria João Worm.

Em abril de 2021, as edições Quarto de Jade assinalaram dez anos de publicações. Este mês, é lançado uma nova obra, Tu És os Meus Olhos, da autoria de Maria João Worm. Este livro aborda a passagem, o tempo, a possibilidade, o breve respirar da individualidade que se alimenta e se dá em alimento, segundo a contínua sequência da vida. É como um pestanejo entre mundos, onde circulam fantasmas, que se reinventam através das histórias.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

O avô Aguk é uma criança inuit presa no enredo de uma história oral. Neste livro, o Neto procura libertá-lo dessa situação.
Pergunta Aguk, o pequeno inuit que ficou preso no enredo da história que contaram acerca dele: – Para quê, querido Neto, me queres libertar de um papel que conheço e onde me fixaram para me colocares noutro? O Neto diz-lhe: – Entre dois pontos fixos, ocorre a esperança, a breve possibilidade de acertar o gesto particular reconhecendo o que é comum. Então seremos como asas de borboleta sobrevoando o padrão.

Tu És os Meus Olhos
Maria João Worm
Editora: Quarto de Jade
Páginas: 100, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 21,7 x 27,5 cm
PVP: 30,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.