BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Olivier Dauger

Nascimento: 13 de julho de 1967
Naturalidade: França

Licenciou-se em 1992 na parisiense ESAG Pennighen, escola superior de design, arte gráfica e arquitetura interior. Afiliado com a Kot & Kat Illustrations, desenha para a imprensa, comunicação e publicidade.

A sua primeira banda desenhada, editada em 1998 na coleção Metro Culture da Éditions de la voûte, intitula-se Brice made in Paris.

Seria, no entanto, com a série Ciel en Ruine, escrita por Philippe Pinard, que o seu nome passaria a ser conhecido e rapidamente associado à BD de aviação nos 4 volumes publicados pela Paquet entre 2007 e 2012. Após os aviões, o duo criativo apostou nos automóveis no díptico Zone Rouge (Paquet, (2011-2013), antes de regressar à aviação entre 2014 e 2016 com os 4 volumes da série Ciel de Guerre (Paquet).

Em 2017, desenhada a adaptação do romance policial de Agatha Christie Miss Marple: Um Cadáver na Biblioteca (Paquet, 2017), escrito por Dominique Ziegler. Em 2021, seguiu-se Miss Marple à l’hôtel Bertram para a mesma série da editora Paquet, novamente escrito por Ziegler.

Entre os 2 álbuns dedicados a Miss Marple, desenhou 3 BD – Hélène Boucher, l’étoile filante, escrito por Didier Quella-Guyot (Paquet, 2018), Clara, Louis et Romain à la découverte de la bande dessinée!, com argumento de Comicstrip (Édition ami-typofacto, 2018), e Les Frères Nowak: Œil pour œil, dent pour dent, escrito por Francis Quériot (Paquet, 2019).

Publicações em Portugal:

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.