Adaptação do romance de Agatha Christie para BD.

A série Agatha Christie da editora suíça Paquet tem prosseguido a um bom ritmo naquele país, contribuindo para tal serem diferentes criadores a realizar as adaptações dos romances policiais da famosa autora para banda desenhada. Concretamente, no que diz respeito às adaptações das narrativas de Hercule Poirot, já foram publicados, até ao momento, 6 álbuns no mercado franco-belga.

A Arte de Autor publica este mês o seu 4.º álbum dedicado ao célebre detetive belga, Os Crimes do ABC, com argumento de Frédéric Brémaud e desenhos de Alberto Zanon. O álbum foi originalmente editado no mercado franco-belga em 17 de junho de 2020, tendo, inclusivamente, os seus autores assinado também o 6.º álbum original dedicado a Poirot, Le Crime du Golf, editado em maio deste ano pela Paquet.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um dos grandes clássicos de Agatha Christie, um romance sombrio e maquiavélico, adaptado pela primeira vez para banda desenhada. Uma corrida contra o tempo e um guia de transportes como única pista. Aqui encontramos Hercule Poirot às voltas com um adversário desconcertante, que o avisa dos seus crimes e o desafia a detê-lo. Um desafio considerável para quem afirma ser o maior detective do mundo. Enquanto toda a Inglaterra observa com paixão e suspicácia, será Hercule Poirot capaz de pôr fim a esta série de assassinatos por ordem alfabética?

Hercule Poirot: Os Crimes do ABC (baseada na obra homónima de Agatha Christie)
Frédéric Brémaud & Alberto Zanon
Editora: Arte de Autor
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 210 x 285 mm
ISBN: 978-989-53114-7-7
PVP: 16,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.