Estreia no nosso país.

No dia 7 de outubro, estreou no nosso país, através da plataforma de streaming Crunchyroll, a série de animação japonesa Platinum End, baseada na manga homónima, da autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos criadores de Death Note. Tal como é característico daquela plataforma, os episódios são disponibilizados simultaneamente à sua transmissão no Japão para os assinantes premium, sendo disponibilizados gratuitamente para os demais utilizadores uma semana depois. Neste caso, os restantes utilizadores podem visualizar o primeiro episódio a partir do dia 14 de outubro.

De periodicidade semanal, a série de animação de 24 episódios foi adaptada da BD pelo estúdio japonês Signal.MD. Hideya Takahashi é o realizador da primeira parte da série, competido a realização da segunda parte a Kazuchika Kise (o realizador da série Ghost in the Shell: Arise).

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Kakehashi Mirai é um jovem que não tem mais vontade de viver. Para além de perder a família num terrível acidente, é maltratado todos os dias pela sua família adotiva. Cansado da vida infeliz, o jovem atira-se de cima de um prédio no dia de sua formatura no ensino fundamental. No entanto, neste momento, Mirai encontra-se com um anjo que poderá mudar totalmente a sua vida! O anjo garante que concederá a Mirai felicidade e um grande poder para ter a hipótese de se tornar o novo Deus do mundo. Para que isso aconteça, ele terá que enfrentar outros 12 humanos, cada qual com o seu anjo, nessa batalha de sobrevivência.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.