Estreia da última temporada no nosso país.

Embora tenha estreado nos EUA no dia 3 de outubro, em Portugal o início da segunda (e última) temporada de The Walking Dead: World Beyond está agendado para dia 11 de outubro, no canal AMC, sendo constituída novamente por 10 episódios.

Se é verdade que a primeira temporada de World Beyond pôde ser vista quase como uma série independente das restantes duas do universo The Walking Dead, ela explora uma das mitologias da série televisiva original, a organização com um logotipo representado por 3 anéis (que não existe na banda desenhada The Walking Dead), cujo helicóptero, secretamente, levou Anne (aka Jadis) e Rick Grimes (a personagem principal até então) na temporada 9 para parte incerta, para jamais serem vistos.

A Civic Republic Military (CRM) – assim se denomina a organização – também deu o ar da sua graça em Fear The Walking Dead, mais concretamente na temporada 5, com Althea a apaixonar-se por uma das pilotos de helicóptero da CRM, Isabelle.

Mas foi com a primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond, que começou a ser explicado o que era a CRM e quais os seus objetivos. E se se pensa que o destino de Rick Grimes será finalmente revelado quando forem produzidos os filmes da franchise, pouco se sabe sobre os mesmos, equacionando-se que contarão também com a presença de Michonne, que no fim da temporada 10 de The Walking Dead partiu à procura de Rick.

Até ao trailer da 2.ª temporada de The Walking Dead: Wold Beyond, pensava-se que Anne/Jadis só regressaria nos filmes. Mas, como pode ser visualizado no trailer, Anne marca a sua presença na segunda temporada de World Beyond com um papel recorrente, fazendo um crossover entre as duas séries e tornando-se a única personagem da BD a estar presente nesta série televisiva.

Os quatro jovens inexperientes, que abandonaram o conforto da sua comunidade para procurar o pai das duas raparigas do grupo, cresceram durante a sua jornada e fizeram um ou outro aliado. Para eles, a CRM é um inimigo e esta última temporada terá de lidar com o confronto iminente. Não tendo a crítica simpatizado com a 1.ª temporada da série, cabe agora aos espetadores portugueses avaliarem por si a temporada final.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.