A sequela de Venom.

O novo fato alienígena do Homem-Aranha surgiu na revista The Amazing Spider-Man #252 (maio de 1984), passando-se a história cronologicamente após os eventos narrados em Guerras Secretas. Randy Schueller, Roger Stern, Tom DeFalco, Mike Zeck, Ron Frenz foram os responsáveis por criar um fato preto e como novas habilidades, que modernizasse o clássico cabeça de teia. Seis meses mais tarde, após descobrir a real natureza do fato, Peter Parker consegue separar-se do simbionte, reunindo-se brevemente 5 meses depois.

É em maio de 1988 que surge Venom, pela mão dos autores David Michelinie e Todd McFarlane na revista The Amazing Spider-Man #300 (maio de 1988), após um cameo no número anterior. O novo hospedeiro do simbionte é Eddie Brock.

Se este episódio da vida do Homem-Aranha já tinha sido adaptado ao cinema na trilogia de Sam Raimi, mais concretamente no terceiro filme, em 2018 Sony deu início ao que é conhecido como Universo do Homem-Aranha da Sony, através do qual produz obras cujos personagem estão ligados ao Homem-Aranha. O primeiro foi Venom, tendo a empresa optado por criar algo sem ligação direta com os atuais filmes do Homem-Aranha, criando uma nova origem para o simbionte. Apesar das críticas desfavoráveis, o filme obteve um grande sucessos nas bilheteiras, pelo que, cerca de 3 anos depois, surge agora a sua sequela.

Estreada nos EUA em 1 de outubro, Venom: Tempo de Carnificina estreia no nosso país no dia 14 de outubro. Tal como o primeiro filme deixou antever e como o nome indica, na sequela, para além de Venom está presente Carnificina, personagem criado por David Michelinie e Mark Bagley, que surgiu em The Amazing Spider-Man #361 (abril de 1992), tendo direito a um cameo 2 números antes. Trata-se de uma descendente de Venom que se une ao assassino em série Cletus Kasady.

Dos protagonistas do primeiro filme, regressam Tom Hardy (Eddy Brock / Venom), Michelle Williams (Anne Weying) e Reid Scott (Dan Lewis), estando também de regresso Woody Harrelson para interpretar Cletus Kasady / Carnificina. A nova protagonista é Naomie Harris, que interpreta Frances Barrison / Shriek.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.