A versão remasterizada de Selva!!!

O mais recente lançamento da Umbra é Jungle!!!, uma versão remasterizada de Selva!!!, de Filipe Abranches. O seu lançamento coincide com a edição polaca da obra (Selwa!!!) pela Timof, a qual também publicou recentemente naquele país Historia Lizbony, a tradução polaca de História de Lisboa de A. H. de Oliveira Marques e Abranches.

Em língua inglesa, Jungle!!! apresenta maiores dimensões relativamente à edição original de Selva!!!, sendo outra das suas melhorias o facto de ter sido impressa a duas cores. Trata-se da edição que o autor gostaria de ter produzido aquando do lançamento da obra original mas que, na altura, não tinha sido possível.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O novo Jungle!!!, a versão “remasterizada” do Selva!!!, que foi o segundo título da jovem editora Umbra, surge agora. É uma novela com bonecos em poses, memórias da banda desenhada, brinquedos de infância e uma vinheta perdida. A nova dimensão do livro dá mais ênfase à arte das páginas, sendo que a impressão bicromática, que nos remete para os comics clássicos, transporta-nos para a dimensão das histórias de aventuras. Era um antigo sonho este, o de trazer aos leitores um livro que não foi possível concretizar na altura. Temos assim agora uma edição em língua inglesa, formato de 19x27cm, por contraponto aos 16x24cm originais, com capa em fantásticas cores vintage e interior a duas cores.

Filipe Abranches (Lisboa, 1965).

Licenciado em Realização pelo curso de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).  Professor no departamento de Ilustração/Banda Desenhada do Ar.Co. Foi docente da ESAP/Guimarães (Escola Superior Artística do Porto – Pólo de Guimarães) entre 2006 e 2008, tendo aí sido o coordenador do primeiro Mestrado em Ilustração do país. Iniciou a atividade em BD na revista LX Comics no início dos anos 90. Foi ilustrador do semanário Expresso e publicou ilustrações em diversos jornais: PúblicoLe Monde (França), O Independente e Jornal I. Destacam-se os seguintes álbuns de banda desenhada publicados: História de Lisboa, O Diário de K. e Solo. Entre 2006 e 2018, foi realizador de animação. Funda a editora Umbra em 2019.

Jungle!!!
Filipe Abranches
Editora: Umbra
Páginas: 64, a duas cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 27 x 19 cm
ISBN: 978-989-54572-3-6
PVP: 10,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.