Estreia da 2.ª temporada desta série baseada na BD.

Locke & Key é uma série de banda desenhada, escrita por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodríguez, editada pela Dark Horse nos EUA. A sua edição iniciou-se a 20 de fevereiro de 2008, com a publicação do primeiro número da primeira minissérie, Welcome to Lovecraft. Nos anos seguintes, foram sendo publicadas mais 4 minisséries – Head Games (2009), Crown of Shadows (2009-2010), Keys to the Kingdom (2010-2011), Clockworks (2011-2012). O 6.º arco, Alpha & Omega (2012-2013), foi editado em 7 revistas, as primeiras cinco com a parte Alpha e as últimas duas com Omega, que chegou ao final a 18 de dezembro de 2013.

Ao longo dos anos, os autores têm regressado ao universo de Locke & Key, seja através de BD curtas, números únicos e minisséries, algumas das quais são prequelas e outras sequelas dos primeiros 6 arcos.

A 7 de fevereiro de 2020, estreou na Netflix a série televisiva baseada nesta banda desenhada, a qual relata a história de três irmãos que, depois de o seu pai ser assassinado, se mudam para uma antiga mansão da família, onde descobrem que existem chaves mágicas que lhes dão poderes e habilidades especiais. Com direito a 10 episódios, a crítica considerou, de um modo geral, a temporada mediana.

Entretanto, no passado dia 22 de outubro, estrearam os 10 episódios da segunda temporada, a qual entusiasmou, em geral, mais a crítica. A série conta com as interpretações, nos papeis principais, de Darby Stanchfield (Nina Locke), Connor Jessup (Tyler Locke), Emilia Jones (Kinsey Locke), Jackson Robert Scott (Bode Locke), Petrice Jones (Scot Cavendish), Griffin Gluck (Gabe), Laysla de Oliveira (Dodge), Aaron Ashmore (Duncan Locke), Hallea Jones (Eden Hawkins) e Brendan Hines (Josh Bennett). Quanto ao futuro da série, em março deste ano a Netflix já anunciou que existiria uma terceira temporada.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.