Eternos, da Marvel

Eternos, da Marvel

O terceiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Eternos (Eternals, no original) é o 26.º filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), sendo o terceiro da denominada Fase 4, após as longa-metragens Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O filme é realizado por Chloé Zhao, que coescreveu o guião com Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Kaz Firpo.

Os Eternos, bem como os Celestiais e os Deviants, foram criados por Jack Kirby para a Marvel, aparecendo pela primeira vez no primeiro número de Eternals, em julho de 1976. Esta série era muito semelhante a outra que Kirby tinha deixado incompleta na DC Comics, denominada Novos Deuses. A premissa da banda desenhada é que quando os Celestiais visitaram pela primeira vez o planeta Terra, realizaram experiências genéticas nos proto-humanos, criando os Eternos e os Deviants. Desde então, os Eternos têm protegido a humanidade dos ataques dos Deviants.

Neste filme, que estreia nas salas de cinema nacionais no próximo dia 4 de novembro, os protagonistas são Gemma Chan (Sersi), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lia McHugh (Sprite), Brian Tyree Henry (Phastos), Lauren Ridloff (Makkari), Barry Keoghan (Druig), Don Lee (Gilgamesh), Harish Patel (Karun), Kit Harington (Dane Whitman), Salma Hayek (Ajak) e Anjelina Jolie (Thena).

Numa cena pós-créditos, encontra-se ainda Starfox/Eros de Titã (interpretado por Harry Styles), irmão de Thanos. Sendo ambos os personagens Eternos nascidos no maior satélite de Saturno, na BD Thanos tem também um gene deviante.

O filme recebeu críticas, de um modo geral, medianas. No dia 4, os espetadores portugueses poderão apreciar o mesmo.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Um grupo de alienígenas que vive em segredo na Terra há milhares de anos é forçado a sair das sombras por uma tragédia inesperada e a unir-se para combater um inimigo ancestral, os Deviants.

Deixa um comentário