Lucky Luke: Jolly Jumper Já Não Responde

Lucky Luke: Jolly Jumper Já Não Responde

Lucky Luke visto por Guillaume Bouzard.

Publicado no mercado francófono em 2016, ano em que se comemoraram os 70 anos da criação de Lucky Luke, famoso personagem de Morris, O Homem que Matou Lucky Luke de Matthieu Bonhomme inaugurou a série Lucky Luke (vu par…), na qual cada autor faz a sua homenagem ao cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra. Seguiu-se-lhe no ano seguinte Jolly Jumper Já Não Responde, da autoria do premiado Guillaume Bouzard.

Tendo A Seita já publicado o 3.º e 4.º volumes da série, foi finalmente publicado o volume em falta em outubro, durante o festival Amadora BD 2021.

Quanto ao 5.º volume da série, Choco-Boys de Ralf König, editado no mercado franco-belga a 15 de outubro deste ano, A Seita anunciou ter planeado o seu lançamento para a primavera de 2022.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Jack Dalton inicia uma greve da fome na prisão, o que faz com que Lucky Luke seja chamado para resolver mais um problema relacionado com os Dalton. Mas essa não é a única situação que o cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra tem de enfrentar. Ele tem de fazer face a uma situação tão inesperada como grave: Jolly Jumper está aborrecido, amuou e deixou de lhe responder. Lucky Luke tenta desesperadamente retomar o diálogo com o seu fiel companheiro.
Lucky Luke, o homem que teve a ideia de disparar sobre a sua sombra! Um Jolly Jumper que se recusa a falar com Lucky Luke, os Dalton, sempre iguais a si próprios, alguns dos inimigos mais conhecidos de Lucky Luke. Tudo servido com uma abundância de piadas e bom humor que são a marca de Guillaume Bouzard, um dos representantes da moderna banda desenhada independente e alternativa francesa.

Guillaume Bouzard, nascido em Paris, em 1968, começou cedo a desenhar os seus professores nas margens dos cadernos e mais tarde no seu próprio fanzine Caca Bémol. Em 1989, com o seu amigo Pierre Druilhe vai criar a série Les Pauvres types de l’espace. Desde o final dos anos 80, multiplicando experiências gráficas e narrativas nas suas colaborações com inúmeras publicações independentes, Bouzard afirma-se como um dos pilares dos fanzines e um valor seguro da banda desenhada francesa contemporânea. O seu humor singular, o seu dom como escritor de diálogos combinado com um traço vivo e inventivo confirmam-no como um dos autores mais cativantes da nova geração. Para além da sua colaboração com editoras independentes, como a Les Requins Marteaux e Six Pieds sur Terre, onde publica a série Plageman, Bouzard colabora regularmente com a imprensa, seja na revista Fluide Glacial, seja em publicações generalistas como o jornal Libération, onde publicou uma tira diária sobre futebol em 2006.

Lucky Luke: Jolly Jumper Já Não Responde
Guillaume Bouzard
Editora: A Seita
Páginas: 48, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 285 x 215 mm
ISBN: 9789895315086
PVP: 14,95€

Deixa um comentário