40 receitas inspiradas nas viagens de Astérix e Obélix.

No mês que se segue à edição de Astérix e o Grifo, a ASA continua a apostar no pequeno gaulês, desta feita com a edição nacional de Os Banquetes de Astérix, da autoria de Thibaud Villanova, publicada originalmente em França pela Hachette em 2018.

Thibaud Villanova é um chefe que decidiu em 2014 criar o Gastronogeek®, uma ponte entre a Gastronomia e o universo Geek. Os primeiros grandes sucessos desta iniciativa, vários livros de culinária geek de referência, venderam mais de 125000 cópias, em diversos países! Tem-se dedicado a receitas de origens tão diversas quanto a franchise Star Wars, Harry Potter, Assassin’s Creed ou Dragon Ball, bem como diversas séries televisivas de culto (como Stranger Things) e desenhos animados (como os da Disney).

Neste livro inteiramente dedicado à série de banda desenhada Astérix, as fotografias são de Nicolas Lobbestaël.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Descubra os périplos gastronómicos de Astérix através do mundo antigo! Da célebre aldeia dos irredutíveis gauleses até Roma, passando pela Hispânia, Bretanha, Helvécia, Grécia ou ainda pela Bélgica: Pastéis de Lugdunum, Guisado com louros de César, Borrego assado à moda do Bem-disposto Javali, Salmão Picto, Brioche de chá dos Bretões, Gluglu recheado, Shakshuka da Odisseia… Mais de 40 receitas inspiradas nas viagens de Astérix e Obélix!

Os Banquetes de Astérix
Thibaud Villanova
Editora: ASA
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 297 x 218 mm
ISBN: 9789892351322
PVP: 22,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.