Estreia dia 17 de novembro.

Hit-Monkey é a última série da Marvel cuja génese teve lugar na extinta produtora Marvel Television. Recorde-se que a Marvel Television, com Jeph Loeb como vice-presidente executivo, foi a responsável por todas as séries em imagem real da Marvel desde 2003, fossem as baseadas no universo de X-Men (Legion para a FX e The Gifted para a Fox), fossem as pertencentes ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Quanto ao UCM, produziu Agents of S.H.I.E.L.D.Agent Carter e Inhumans para a ABC, DaredevilJessica JonesLuke CageIron FistThe Defenders e Punisher para a Netflix, as denominadas séries para jovens adultos Runaways (para a Hulu) e Cloak & Dagger (para a Freeform) e a série Helstrom, para além dos pilotos que não tiveram direito a série Marvel’s Most Wanted (para a ABC) e New Warriors (para a Freeform).

Helstrom foi produzida para a Hulu, sendo a primeira de várias séries planeadas que se incluiriam na denominada Adventure into Fear. Das séries que não se concretizaram, apenas tinha sido anunciada Ghost Rider, com Gabriel Luna a reinterpretar o mesmo papel de Agents of S.H.I.E.L.D., que, tal como as demais (estavam previstas 3 ou 4 séries que abordassem os elementos do género de terror da Marvel), não chegou a ser produzida. Com o encerramento da Marvel Television e a mudança de estratégia, sob a qual as séries da Marvel em imagem real passam a ser produzidas pela Marvel Studios (responsável também pelo MCU no cinema) para a Disney+, os planos para prosseguir essa linha foram cancelados.

Quanto à animação, os planos originais da Marvel Television passavam pela produção de um conjunto de séries para a Hulu que originariam uma série que reuniria esses personagens, à semelhança das personagens das séries da Marvel na Netflix que se reuniram em Os Defensores (The Defenders). Aliás, repare-se no nome da série que reuniria os protagonistas das demais séries para verificar a similaridade – The Offenders.

No entanto, para além de M.O.D.O.K., que estreou na Disney+ a 21 de maio, somente mais uma série do plano original teria direito a ser produzida, Hit Monkey, tendo a Marvel Studios cancelado a produção de Howard the Duck e Tigra & Dazzler, para além de The Offenders.

A personagem Hit-Monley foi criada pelo argumentista Daniel Way e o ilustrador Dalibor Talajić, tendo surgido pela primeira vez no one-shot Hit-Monkey (vol. 1) #1, lançado em fevereiro de 2010. No mesmo mês, iniciou a sua participação num arco de 3 números de Deadpool (vol. 4), especificamente nos números 19 a 21. O personagem teve ainda direito a uma minissérie de 3 números, publicados entre julho e setembro de 2010.

Nos últimos 11 anos, o personagem não teve mais títulos em nome próprio. Depois de um pequeno cameo em Deadpool dois anos depois, surge novamente em 2015, aquando da fase All-New, All-Different Marvel, como um membro do Comando Selvagem (Howling Commandos, no original) da S.T.A.K.E. (Special Threat Assessment for Known Extranormalities). Paralelamente, integrou também a equipa de Mercs for Money da Dominó.

Quanto à série de animação, foi criada por Will Speck e Josh Gordon. Os protagonistas são interpretados por Fred Tatasciore (Hit-Monkey), Jason Sudeikis (Bryce), George Takei (Shinji Yokohama), Olivia Munn (Akiko), Ally Maki (Haruka) e Nobi Nakanishi (Ito). Outras personagens que foram anunciadas se encontrarem na série são Fat Cobra, Lady Bullseye, Yuki, Ogun e Samurai de Prata.

Na série, seguem-se as aventuras de Hit-Monkey, um macaco-japonês que tem como mentor o fantasma de um assassino norte-americano e que combate o submundo do crime em Tóquio. Estreia no dia 17 de novembro nos EUA na Hulu, sendo exibida internacionalmente na plataforma de streaming Disney+.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.