Estreia dia 24 de novembro.

Hawkeye – Gavião Arqueiro é a 5.ª e última série de 2021 da denominada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), após WandaVision, O Falcão e o Soldado do Inverno, Loki e E Se…?. Cronologicamente, se a série O Falcão e o Soldado do Inverno se passava 6 meses após o filme Vingadores: Endgame, Hawkeye – Gavião Arqueiro decorre algum tempo depois, em plena época natalícia.

Jeremy Renner reinterpreta o seu papel enquanto Clint Barton, sendo a série coprotagonizada pela atriz Hailee Steinfeld, interpretando Kate Bishop (alter ego da Gaviã Arqueira, na banda desenhada). Nos principais papeis, encontram-se ainda os atores Vera Formiga (Eleanor Bishop), Fra Fee (Kazi), Tony Dalton (Jack Duquesne), Zahn McClaron (William Lopez), Brian d’Arcy James e Alaqua Cox (Maya Lopez /Echo, estando em preparação uma série dedicada a esta personagem). E, como pôde ser visualizado na cena pós-créditos do filme Viúva Negra, a série conta ainda com a presença da atriz Florence Pugh a reinterpretar Yelena Belova.

Quem também está de regresso, são Linda Cardellini, Ava Russo, Ben Sakamoto e Cade Woodward, a reinterpretar, respetivamente, Laura Barton e os filhos do casal.

A série relembra ainda os outros membros da equipa dos Vingadores, mostrando os atores que se encontram a interpretar a fictícia peça musical dedicada ao Capitão América, denominada “Rogers: The Musical”.

A estreia de Hawkeye – Gavião Arqueiro está agendada para o dia 24 de novembro na plataforma de streaming Disney+, contando com a exibição dos primeiros 2 episódios. Os restantes 4 episódios serão disponibilizados com uma periodicidade semanal, concluindo a série no dia 22 de dezembro.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

O  antigo Vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para a família a tempo do Natal. Possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha tornar-se um super-herói. Os dois são obrigados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça arruinar muito mais do que o espírito festivo.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.