12 BD curtas de Carnificina.

Após a edição de Wolverine: Preto, Branco e Sangue, a G. Floy publica Carnificina: Preto, Branco e Sangue num volume que compila os 4 números da minissérie Carnage: Black, White & Blood, bem como uma extensa galeria de capas das revistas, incluindo as alternativas. Os 4 números da minissérie foram originalmente editados nos EUA entre 24 de março e 14 de julho de 2021.

Tal como na minissérie dedicada a Wolverine, cada número da minissérie do Carnificina é também composto por 3 BD curtas a duas cores (preto e vermelho), o que significa que neste livro estão compiladas 12 estórias de diferentes autores.

Quanto aos autores das 12 estórias são Tini Howard, Ken Lashley, Benjamin Percy, Sarah Pichelli, Al Ewing, John McCrea, Donny Cates, Kyle Hotz, Chip Zdarsky, Marco Checchetto, Ram V, Javier Fernandez, Dan Slott, Greg Smallwood, Karla Pacheco, Kris Moneyham, Alyssa Wong, Gerardo Sandoval, Ryan Stegman, Joe Bennett, declan Shalvey, Stephen Mooney, Ed Brisson e Scott Hepburn.

Estas duas minisséries devem ter sido rentáveis para a editora norte-americana, pois já foi publicada nos EUA uma 3.ª minissérie de “preto, vermelho & sangue”, desta vez dedicada a Deadpool.

Carnificina: Preto, Branco e Sangue é o 3.º e último livro de BD da Marvel editado em 2021 pela G. Floy. Dado mais nenhuma editora ter publicado BD da Marvel este ano em Portugal, já há largos anos que nunca se tinha editado tão pouca BD daquela editora norte-americana no nosso país.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Esta antologia em três cores coloca o sanguinário simbionte e os seus hospedeiros no centro das atenções, revelando as suas facetas mais mortíferas e intrigantes. Conheçam as interpretações do Carnificina pelas mãos de alguns dos maiores criadores da Marvel da última década — como Chip Zdarsky, Donny Cates, Benjamin Percy, Al Ewing e Sara Pichelli — que com ele espalham um rasto de caos, fogo e fúria com alegria desumana. Mas cuidado, que estas histórias de arrepiar são só para quem tem estômago forte!

Carnificina: Preto, Branco & Sangue
vários autores
Editora: G. Floy
Páginas: 152, a duas cores
Encadernação: capa dura
Simensões: 28 x 19 cm
ISBN: 978-83-66589-60-5
PVP: 18,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.