BD² – Base de Dados de Banda Desenhada
Guillem March
De seu nome Guillermo March Dolls, estudou desenho e decidiu iniciar uma carreira profissional em banda desenhada na viragem do século, embora tenha antes participado em fanzines e trabalhado na ilustração. As suas primeiras bandas desenhadas apareçam em fanzines e na imprensa maiorquina e da área mediterrânica (Coma, Creativa, Esquitx). Publicou bandas desenhadas e ilustrações eróticas na editora Dolmen e noutras chancelas, começando posteriormente a trabalhar para editoras estrangeiras.
Começou por trabalhar para o mercado franco-belga, com obras como a erótica Souvenirs (Paquet, 2004), a policial Jours Gris (Paquet, 2008) e o segundo tomo de Vampyres – Sable Noir (Dupuis, 2009).
Seguiu-se o mercado norte-americano, nomeadamente na DC Comics, onde se estreou com o capitulo dedicado à Hera Venosa na minissérie Asilo do Joker (2008). Colaborou nas séries Battle for the Cowl, Detective Comics, Gotham City Sirens, Batman and Robin, Birds of Prey, Catwoman, Wonder Woman, Batman Eternal, Trinity e Action Comics, entre outras.
Paralelamente, regressou ao mercado franco-belga, dada a possibilidade de este lhe dar a possibilidade de contar outro tipo de estórias, com a publicação de Monika (2015) e Karmen (2019) na Dupuis.
Obras publicadas em Portugal
One-shots
Séries
- Asilo do Joker – Levoir, 2017
- “Hera Venenosa”
Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.