O terceiro filme do super-herói com Tom Holland.

Spider-Man: Sem Volta a Casa é o último filme de 2021 baseado em personagens da Marvel a estrear nos cinemas, sendo coproduzido pela Columbia Pictures e a Marvel Studios e distribuído pela Sony Pictures Releasing. Este 27.º filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) é uma sequela direta dos dois filmes anteriores do Homem-Aranha, protagonizados por Tom Holland.

Tal como os dois filmes anteriores do aranhiço, esta longa-metragem é realizada por Jon Watts. Para além de Holland, conta com as interpretações de Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Jacob Batalon (Ned Leeds), Jon Favreau (Harold “Happy” Hogan”) e Marisa Tomei (May Parker) nos principais papeis. Outros atores presentes são J. B. Smoove (Julius Dell) e Benedict Wong (Wong)

Neste filme, Peter pede ao Dr. Estranho que o ajude a manter novamente a sua identidade secreta como Homem-Aranha através de magia. Isto origina perturbações no multiverso, permitindo que supervilões de realidades alternativas entrem no universo de Parker. Este conceito permite ligar o UCM às duas séries de filmes anteriores do Homem-Aranha, com numerosos atores a reinterpretar os seus papeis nos filmes realizados por Sam Raimi e Marc Webb.

Para além de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os atores que interpretaram o Homem-Aranha nas duas séries de filmes anteriores, estão de regresso Jammie Foxx (Electro), Alfred Molina (Dr. Octopus), Willem Defoe (Duende Verde), Thomas Haden Church (Homem-Areia), Rhys Ifan (Lagarto), Tony Revolori (Eugene “Flash” Thompson), Angourie Rice (Betty Brant), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Hannibal Buress (Wilson) e J. K. Simmons (J. Jonah Jameson).

Outras presenças são Charlie Cox – que reinterpreta o seu papel como Matt Murdock, sendo o primeiro ator das séries da Netflix a surgir num filme da Marvel (um dia após Vincent D’Onofrio reinterpretar o papel de Wilson Fisk / Kingpin da mesma série da Netflix no 5.º episódio de Hawkeye – Gavião Arqueiro) – e Tom Hardy – o qual surge numa cena pós-créditos como Eddie Brock/Venom, a reinterpretar o seu papel do Universo Homem-Aranha da Sony.

Este 4.º filme da denominada Fase 4 do UCM estreia nas salas nacionais no dia 16 de dezembro. A crítica especializada tem sido extremamente positiva, louvando, de uma forma geral, quer as interpretações, argumento, cinematografia, sequências de ação e realização. A partir da próxima quinta-feira, os espetadores poderão apreciar e ter as suas próprias impressões sobre esta longa-metragem.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha é revelada a verdadeira identidade do simpático herói. Para Peter, é o início de um conflito entre as responsabilidades de combatente do crime e a sua vida pessoal colocando em risco os que lhe são mais próximos. Por isso, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho para restaurar o seu segredo, mas o feitiço abre um buraco multidimensional que liberta os mais poderosos vilões que alguma vez lutaram contra o Homem-Aranha. Agora, Peter terá de superar o seu maior desafio que não alterará apenas o seu próprio futuro, mas também o futuro do Multiverso.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.