Primeiro evento de BD de 2022 cancelado.

A Tertúlia BD de Lisboa iniciou-se a 4 de junho de 1985. Trata-se de uma associação informal pelo facto de não ter registo oficial, nem corpos gerentes, nem associados. Mensalmente, participam cerca de 20 a 40 aficionados de banda desenhada, entre os quais se encontram desenhadores, argumentistas, arte-finalistas, coloristas, legendadores, editores (profissionais e amadores), fanzinistas, colecionadores, livreiros, alfarrabistas, promotores e leitores.

A sua existência verifica-se pelo facto de promover reuniões com inadiável periodicidade mensal – sempre na primeira 3ª feira de cada mês, mesmo que eventualmente se trate de feriado. Sempre? Sim, a menos que haja uma epidemia que o impeça. Com a pandemia da COVID-19, o 431.º Encontro, realizado a 3 de março de 2020, foi o último daquele ano, tendo a Tertúlia sido oficialmente suspensa a 21 de março daquele ano.

Em 2021, a Tertúlia BD de Lisboa foi reinstaurada em outubro, com o 432.º Encontro a realizar-se no dia 5 daquele mês. Desde então, realizarem-se os Encontros de novembro e dezembro.

No entanto, atendendo às atuais medidas adotadas no nosso país para controlar a epidemia, a organização cancelou aquele que seria o primeiro evento de banda desenhada de 2022, o 435.º Encontro da Tertúlia.

No caso de uma evolução favorável dos indicadores de saúde pública, a organização prevê que o 435.º Encontro ocorra na primeira terça-feira de fevereiro, dia 1.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.