BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Seth

Pseudónimo de: Gregory Gallant
Nascimento: 16 de setembro de 1962
Naturalidade: Clinton, Ontário, Canadá

Gregory Gallant frequentou a Faculdade de Artes de Ontário, em Toronto, entre 1980 e 1983. Foi em 1982 que adotou o pseudónimo de Seth.

O seu trabalho começou a ganhar atenção com os seus desenhos para os #6-13 (1985-88) da série Mister X de Dean Motter, publicada pela Vortex.

Em abril de 1991, foi lançada a sua própria série, Palookaville, editada pela Drawn & Quarterly. Algum do trabalho publicado nesta revista, viria a ser compilado em livro, nomeadamente A Vida É Bela, se Não Desistires e Clyde Fans.

Entre as outras bandas desenhadas de Seth, podem-se citar Wimbledon Green (2005), George Sprott (originalmente publicado na The New York Times Magazine em 2006, antes de ser publicada em livro em 2009) e The Great Northern Brotherhood of Canadian Cartoonists (2011).

Ao longo da sua carreira, Seth foi galardoado com diversos prémios, incluindo os Ignatz, Harbourfront, Doug Wright e Angoulême. O design da série The Complete Peanuts de Charles M. Schulz para a Fantagraphics valeu-lhe ainda os Prémios Eisner e Harvey.

Obras publicadas em Portugal

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.