As 5 séries de BD mais vendidas.

Tal como Ana Lopes, managing editor da Devir, tinha revelado aquando da nossa entrevista a propósito do plano editorial para 2022, hoje foi revelado o top 5 das séries de banda desenhada da Devir em 2021, o que significa o top 5 de manga, visto que a editora somente publicou BD oriunda do Japão, concretamente da Shueisha.

Se Ana Lopes já nos tinha confidenciado que Demon Slayer ocuparia indiscutivelmente o 1.º lugar, seguido de My Hero Academia, a lista definitva que ocupa o top5 já foi desvendada.

Não deixa de ser curioso que a série Naruto, apesar da longevidade, continue a ocupar o estar presente no top 5, a par de séries mais recentes.

Para aqueles que não estão familiarizados com estas séries de manga mas estão tentados a iniciar-se nestas lides, apenas têm de pesquisar pelos seus títulos no nosso site para lerem as sinopses e visualizarem algumas páginas de cada volume.

Quanto às preferências da nossa equipa nuclear, gostamos muito das edições cuidadas de Death Note Black Edition, uma reedição que, sem dúvida, melhora a experiência do leitor quanto à leitura dos volumes originais, sendo uma série que nos interessou particularmente, principalmente a sua primeira metade.

Das mais recentes, The Promised Neverland foi a série que nos despertou mais a atenção quanto ao seu argumento, apesar de não termos lido os últimos volumes.

Por fim, quanto a Demon Slayer, o campeão de vendas, só lemos o primeiro volume, o que, como é habitual, não foi suficiente para apreciar a narrativa. No entanto, um dos nossos elementos da equipa nuclear, visualizou o anime e achou-o bastante interessante.

Vamos a ver se o top 5 de manga sofrerá alterações em 2022 se a Devir cumprir o seu plano de diversificar o seu catálogo com outra(s) série(s), apesar da grande dúvida que existe na comunidade bedéfila é se é em 2022 que a editora vai regressar ou não à publicação de comics (nomeadamente as séries que tem suspensas) ou se será lançado algum material europeu.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.