Ekko, de Agonia Sampaio

Ekko, de Agonia Sampaio

O primeiro livro da Escorpião Azul em 2022.

Ekko, da autoria de Agonia Sampaio, inaugura o ano editorial nacional no que toca à edição física de livros de banda desenhada portuguesa. Inicialmente programado para o final de 2021, a Escorpião Azul disponibiliza-o este mês.

Recorde-se que Agonia Sampaio é o ilustrador da série de webcomics Animais Racionais, com argumento de Marco Fraga da Silva, uma publicação de periodicidade mensal no site Bandas Desenhadas.

A primeira banda desenhada que a Escorpião Azul editou de Agonia Sampaio foi a BD curta “A Revelação” na coletânea Humanus (2018), à qual se seguiu, cerca de 2 meses depois, O Recomeço e outras histórias (2018), uma edição de cariz antológico que reúne uma extensa produção artística, compreendida entre 1987 e 2018, composta por 30 histórias curtas de vários géneros, recuperando trabalhos publicados em jornais e fanzines e realçando a enorme capacidade de trabalho do autor.

Cerca de 3 anos volvidos, surge Ekko, uma banda desenhada que se enquadra no género de ficção científica.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Santi, é o nome do principal protagonista desta história. Para ele tudo aquilo que o rodeia é um grande caos, uma imensa confusão. Mas num determinado momento da sua vida, cruza-se com a de Flôr, a sua futura paixão, que no entanto, já o aguardava há muito. Com esta junção, todas as ideias e pensamentos do personagem central ganham uma nova luz na escuridão do infinito. Com o decorrer da narrativa, o leitor depressa vai chegar à conclusão, que esta história não passa de uma longa viagem intemporal cheia de aventuras.

António Agonia Sampaio nasceu em Luanda em 1970 e reside, atualmente, na Póvoa de Varzim. Começou cedo a desenhar: os temas principais da sua obra são a Natureza e a Ruralidade. Somou vários prémios ao longo dos anos em múltiplos concursos nacionais e colaborou em vários jornais como o Público, o Jornal de NotíciasO Primeiro de JaneiroA Voz da PóvoaO Comércio da Póvoa, o Mundo Universitário e o Mankicu (em Angola). Publicou nove livros, dos quais se destacam “A História da Cerejinha”, “A Partida do Zequinha”, “A Maior Prova de Amor”, “O Recomeço e outras histórias” e “Ekko” e participou em várias publicações como a revista de BD Ibero-americana Giby, o fanzine Efeméride, e a coletânea “Humanus”, editada pela Escorpião Azul.

Veja o vídeo para saber mais:

Ekko
AGONIA SAMPAIO
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 64, preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 978-989-53488-0-0
PVP: 12,00€

Deixa um comentário