10.º volume da Nova Temporada.

Originalmente editado no mercado franco-belga em outubro de 2021 pela chancela Graton da Dupuis, o 10.º volume de Michael Vaillant – Nova Temporada, intitulado Pikes Peak, é publicado este mês no nosso país, pela ASA.

Com argumento de Denis Lapière, o livro conta com as ilustrações de Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na família Vaillant, cada um tem os seus próprios desafios! Enquanto Steve Warson se envolve nas eleições primárias para a presidência dos Estados Unidos, Jean-Michel cria um protótipo ultracompetitivo e Patrick trabalha no novíssimo Vaillante Grand Tourisme. Quanto a Françoise, nova Diretora-Geral da empresa, empenha-se na construção de uma unidade de montagem, na criação de novos modelos, mas também na promoção da marca…
É neste contexto que também Michel Vaillant vai ter de superar um novo desafio. E que desafio! Nada mais nada menos do que a corrida costeira mais louca do mundo, a Pikes Peak International Raceway, no Colorado. Um percurso verdadeiramente alucinante, com uma subida por entre nuvens a mais de 4000 metros de altitude e 156 curvas delimitadas por precipícios. E ainda, como se isso não bastasse, um inimigo bem conhecido: Bob Cramer, piloto dos Texas Drivers. O nº 13 está mais uma vez na grelha de partida…

Denis Lapière – Argumentista (n. 1958)
Argumentista consagrado com cerca de 100 álbuns publicados, Denis Lapière teve já contacto com a maior parte dos géneros em banda desenhada. Poucos sabem, porém, que nutre desde a juventude uma paixão fervorosa pelo automobilismo, tendo inclusivamente chegado a competir em algumas corridas nos seus tempos de adolescente. E se mais tarde veio a enveredar pela banda desenhada, nunca esqueceu que uma das suas primeiras séries narrava precisamente as atribulações de um piloto nas célebres Mille Miglia italianas! Foi portanto com uma sensação de reconciliação com o mundo automobilístico, de que tanto gosta, que Denis Lapière aceitou o convite inicial para coargumentista (agora argumentista único) da nova temporada da série Michel Vaillant.

Benjamin Benéteau – Desenhador (n. 1985)
Nascido em França, Benjamin Benéteau passa a sua infância e adolescência no Taiti, na Polinésia Francesa, tendo-se depois instalado na Bélgica, a partir de 2002, para frequentar a École Supérieure des Arts Saint-Luc. Ainda recém-diplomado, desenvolve um primeiro projeto de BD, ao mesmo tempo que Mathieu Reynès o convida para assinar os cenários de um arrojado “thriller” intitulado Alter Ego. Assume agora a criação dos novos Vaillante e o design dos cenários da nova temporada da série Michel Vaillant.

Vincent Dutreuil – Desenhador (n. 1973)
Nascido na Grécia, passa a sua infância em França, tendo estudado na École Supérieure des Arts Saint-Luc (Bélgica) e na École des Beaux-arts de Saint-Etienne (França). Com vários livros publicados, tanto a solo como em parceria com outros argumentistas, foi convidado por Denis Lapière para se juntar a Benjamin Béneteau no desenho do 8.º volume, e agora também do 9.º, da nova temporada da série Michel Vaillant.

Veja o vídeo para saber mais:

Michel Vaillant – Nova Temporada vol. 10: Pikes Peak
DENIS LAPIÈRE, BENJAMIN BENÉTEAU, VICENT DUTREUIL
Editora: ASA
Páginas: 56, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 294 x 224 mm
ISBN: 9789892352695
PVP: 14,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.