De Yves Swolfs.

A mais recente aposta da Gradiva no género western é a série Lonesome, da autoria de Yves Swolfs. Trata-se de uma série que se encontra a ser editada originalmente pela belga Le Lombard, tendo o seu primeiro volume sido publica a 12 de janeiro de 2018. A série encontra-se neste momento com 3 tomos lançados, o mais recente dos quais em outubro do ano passado.

A Pista do Pregador é o título do primeiro volume, onde é estabelecida a época da série, prévia à Guerra Civil norte-americana, bem como é conferido um toque de fantasia à narrativa. Segundo a Gradiva, o volume será distribuído no canal livreiro no dia 8 de fevereiro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Kansas, Janeiro de 1861.
O Pregador Markham e a sua horda de fanáticos espalham o terror pela fronteira do Missouri. Um cavaleiro anónimo segue no seu encalço.
Das planícies cobertas de neve do Middle West às ruelas sombrias de Nova Iorque, a sua demanda de vingança e de identidade conduzirá o cavaleiro a um confronto de proporções dantescas, no limiar do sobrenatural.

Yves Swolfs 

Nasceu a 25 de abril de 1955. É um argumentista e desenhador de BD belga. Ficou conhecido pela sua série de western Durango, que começou em 1980. Entre os seus outros trabalhos estão a série de vampiros Le Prince de la Nuit (1994–2001), a série distópica de ficção científica Vlad (2000–2006, ilustrada por Griffo) e a série de fantasia Légende (desde 2003).
As suas obras foram publicadas pela Édition des Archers, Glénat, Soleil Productions e Le Lombard, entre outras.

Veja o vídeo para saber mais:

Lonesome vol. 1: A Pista do Pregador
YVES SWOLFS
Editora: Gradiva
Páginas: 56, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 23,3 x 31,3 cm
ISBN:  978-989-785-116-2
PVP: 16,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.