Já disponível em Portugal.

A série de animação The Promised Neverland, baseada na BD homónima The Promised Neverland (約束のネバーランド / Yakusoku no Nebarando), escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu, publicada em Portugal pela Devir, foi produzida pelo estúdio CloverWorks, sob a realização de Mamoru Kanbe.

Se a primeira temporada cobre a estória até à fuga do grupo de crianças órfãs da quinta onde vivem, quando descobrem que o objetivo dos seus guardiões é fornecê-los como comida a demónios (o que corresponde a cerca dos primeiros 5 livros da manga), a segunda temporada, sendo a última, acelera a narrativa, cobrindo todos os acontecimentos até ao final (cerca dos últimos 15 volumes de manga).

Esta última temporada, composta de 11 episódios e 1 episódio especial, estreou este mês na plataforma Crunchyroll no nosso país (que somente providencia legendas na norma brasileira da língua portuguesa). Atualmente, a primeira temporada não se encontra disponível em Portugal mas o episódio especial 5.5 relata todos os acontecimentos até àquele momento. Por outro lado, os que leram os primeiros 5 volumes da manga, estão também mais que preparados para assistir a esta última temporada sem qualquer problema.

Previne-se, no entanto, que, a estória do anime desta temporada se encontra simplificada em diversos momentos em relação à manga (11 episódios adaptam um pouco mais de 15 volumes), tendo sido realizadas diversas alterações, existindo, inclusivamente, ligeiras diferenças no final. No entanto, o anime providencia aos espetadores a essência da manga e permite conhecer como a trama se desenrola até ao seu final.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.