De Philippe Xavier e Matz

Já se encontra disponível nas livrarias o 4º volume da edição portuguesa de Tango, editado pela Gradiva. Intitulado Dobro ou Nada em Quito, foi originalmente editado pela editora belga Le Lombard a 31 de janeiro de 2020, contando a série com 6 álbuns editados no mercado franco-belga até ao momento.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Uma viagem de lazer é habitualmente pontuada por episódios agradáveis, locais desconhecidos e oportunidades fotográficas…
Por vezes, também há surpresas desagradáveis…
Quando Tango e Mario fazem escala no Equador, o que acumulam são inimigos mortais. Não há tempo para turismo: é preciso salvar a própria pele e a de quem vem em seu auxílio…

Philippe Xavier é um globe-trotter e é autor de uma obra eclética tanto por causa dos seus múltiplos universos como das suas paisagens variadas. Os seus livros levam-nos por vezes até à selva sul-americana (Conquistador, com Jean Dufaux), ou às paisagens frias de França do século XVIII (Hyver 1709, com Natalie Sergeef). O seu herói moderno com um passado conturbado, Tango (com Matz), leva-nos aos cenários do deserto boliviano e ao horizonte do Mar do Caribe.

Matz  escreveu mais de 25 bandas desenhadas desde 1990 e é o coautor de uma série de televisão francesa. Escreveu dois romances e traduziu três outros norte-americanos. Fundou e codirige a coleção Rivages / Casterman / Noir, com 26 títulos publicados desde 2008. Designer, argumentista, diretor e produtor de The Nine Fates of Valdo, também participou na criação de videojogos.

Para mais informações ver o vídeo:

Tango vol. 4: Dobro ou Nada em Quito
Philippe Xavier & Matz
Editora: Gradiva
Páginas: 56, cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 31,3 x 23,3 cm
ISBN: 978-989-785-124-7
PVP: 16,50€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.