O Mercenário vol. 2

O Mercenário vol. 2

A Fórmula.

Nove meses após o início da reedição da série O Mercenário do barcelonês Vicente Segrelles, bem como a publicação dos volumes inéditos no nosso país, a Ala dos Livros prossegue a mesma com a reedição do 2.º volume, revisto e aumentado.

O segundo volume desta série, que ficou conhecida pelo realismo da pintura a óleo, subintitula-se A Fórmula. Em Espanha, esta banda desenhada, tal como a BD constante do primeiro volume, foi originalmente publicada em capítulos na revista Cimoc da Norma Editorial, mais concretamente nos #13-18 (março a agosto de 1982). Viria a ser compilada em álbum em setembro de 1982. Esta banda desenhada tinha sido publicada, no nosso país, em capa dura pela Meribérica em 1985 e republicada em capa mole em 1989.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Mercenário é contratado por Claust, um brilhante alquimista que granjeou fama graças aos seus inventos e fórmulas excepcionais. Através dele, o Mercenário conhecerá um mosteiro secreto situado muito para lá do País das Nuvens Permanentes, uma zona extremamente inóspita e povoada de perigosas criaturas, à qual ninguém ousa deslocar-se. Uma vez aí, descobrirá o obscuro segredo de Claust e que o alquimista é muito mais perigoso do que aquilo que se poderia imaginar. Mas descobrirá, sobretudo, que aqueles monges possuem conhecimentos inquietantes.
Obra-prima da banda desenhada de fantasia, O Mercenário é uma série essencial que ressurge agora numa edição última, revista e aumentada.

Vicente Segrelles nasceu em 1940 em Barcelona, Espanha, em 1940, no seio de uma família ligada às artes (é sobrinho do pintor e ilustrador valenciano, Joseph Segrelles), tendo iniciado a sua carreira profissional como desenhador industrial. A par de inúmeros trabalhos de ilustração e capas, realiza, em 1970 e para a editorial Bruguera, a adaptação da novela picaresca Lazarillo de Tormes.
É, no entanto, nos inícios dos anos 1980, que cria para as páginas da então revista Cimoc, editada pela espanhola Norma, um personagem que lhe granjeará projeção internacional (a sua publicação na revista Circus, em França, data de 1981) e a admiração do cineasta Federico Fellini: O Mercenário. Quando surge, esta série chama de imediato à atenção pela sua qualidade e particularidade: cada uma das suas vinhetas é uma pintura a óleo.
Entretanto, e para intercalar com o trabalho lento e demorado, a óleo, de O Mercenário, Segrelles desenvolve El Sheriff Pat, uma banda desenhada que se insere na linha humorística e que virá a ser publicada em 1991 pela editora espanhola Ediciones B.
Apaixonado pela ilustração, por armamento e por armaduras medievais, com obra publicada em todo o mundo e internacionalmente reconhecida, Vicente Segrelles é um dos autores mais importantes da banda desenhada espanhola e europeia do século XX.
Vive nos arredores de Barcelona.

Para mais informações ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

O Mercenário vol. 2: A Fórmula
Vicente Segrelles
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 235 x 310 mm
ISBN: 978-989-53039-8-4
PVP: 19,90€

Deixa um comentário