Astérix Escape Game: Unboxing e Review

Astérix Escape Game: Unboxing e Review

Análise e visualização desta edição da ASA.

A ASA editou recentemente o jogo Astérix Escape Game, da autoria de Émilie Malandain. Neste vídeo, realiza-se o unboxing do jogo e faz-se uma análise do mesmo após tê-lo jogado.

O jogo baseia-se nos 3 álbuns de banda desenhada O Escudo de Arverne, Astérix e Cleópatra e Volta à Gália, da autoria de René Goscinny e Albert Uderzo.

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

3 comentários em “Astérix Escape Game: Unboxing e Review

  1. Gostei bastante do vídeo!
    No entanto fiquei com uma dúvida: sendo um escape game, dá para jogar mais do que uma vez cada cenário? ou é daqueles jogos que temos que danificar (cortar, rasgar, etc…) as cartas para poder decifrar os desafios?

    1. Olá, moniii!
      Não se tem de cortar ou rasgar absolutamente nada. O único material extra que as instruções aconselham a utilizar é papel e caneta, para ajudar a decifrar os enigmas.
      Dito isto, pode-se jogar mais de uma vez cada cenário? Sim, quantas se quiser. Mas refira-se que a partir do momento que se sabe como decifrar os diferentes enigmas, os mesmos deixam de ser um desafio… No entanto, haverá sempre situações em que, desde que se use a imaginação, pode ser divertido jogar novamente os cenários. Por exemplo, dando um papel de narrador e/ou criar o papel de consultor (a quem se pode solicitar pistas extra) aos jogadores que sabem as soluções, enquanto que os demais os tentam decifrar…

Deixa um comentário