BD baseada na animação da Nickelodeon.

Em setembro de 2021, a Nuvem de Letras editou o terceiro livro de banda desenhada de Loud em Casa (The Loud House, no original), baseada na popular série televisiva de animação homónima, criada em 2016 por Chris Savino para a Nickelodeon, a qual retrata o quotidiano caótico de um rapaz chamado Lincoln Loud, que não só é o filho do meio como tem 10 irmãs.

Intitulado Que Vida Tão Louca! (Live Life Loud!, no original), o livro foi editado nos EUA pela Papercutz em 20 de março de 2018. O terceiro álbum é composto por 17 bandas desenhadas da autoria de uma considerável quantidade de profissionais, nomeadamente Ari Castleton, Chris Savino, Diem Doan, Erin Hyde, Ida Hem, Jared Morgan, Jordan Koch, Jordan Rosato, Kevin Sullivan, Miguel Puga, Sammie Crowley e Whitney Wetta.

Eis a sinopse:

Lincoln Loud e suas dez irmãs, Leni, Lori, Luna, Luan, Lynn, Lucy, Lana, Lola, Lisa e Lily, vivem como loucos nas novas aventuras de Loud em Casa. Descobre as complexidades da vida numa grande família: de experiências científicas a um álbum de fotos de bebés! Mas isso não é tudo … Desde que se mudaram para a cidade grande (e longe da família Loud e Royal Woods), as coisas mudaram muito para Bobby Santiago e Ronnie Anne. Agora vivem “uma vida louca”, ajudando no supermercado e dividindo uma casa com os avós e o resto da família Casagrande.

Seis meses depois, surge o quarto livro da série, intitulado Que Loucura de Família! (Family Tree, no original), editado nos EUA pela Papercutz em 21 de agosto de 2018. O quarto álbum é composto por 16 bandas desenhadas da autoria de Andrew Brooks, Angela Entzminger, Ashley Kliment, David Teas, Diem Doan, Gabrielle Dolbey, Ida Hem, Jared Morgan, Karla Sakas Shropshire, Kiernan Sjursen-Lien e Sammie Crowley, Whitney Wetta.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Numa casa onde moram um rapaz e dez raparigas, a paz e a tranquilidade são um verdadeiro luxo. Assim, o Lincoln decide construir uma casinha na árvore do quintal para escapar às irmãs: Lori, Leni, Luna, Luan, Lynn, Lucy, Lana, Lola, Lisa e Lily. Neste livro, joga basquete com a Lynn, lê poemas com a Lisa, ajuda a Lily a fugir do berço e filma um épico de ação e suspense com a dupla “Clincoln McLoud”. Também poderás visitar a grande cidade, onde vivem as famílias Santiago e Casagrande, e talvez descubras que produto usa o Carlino para dar forma ao seu espetacular penteado!

Apesar da quase totalidade dos livros serem compostos pelas bandas desenhadas, os livros incluem ainda uma breve apresentação de Lincoln e das suas 10 irmãs, seus pais e amigos.

Refira-se que nos EUA já foram publicados 15 volumes da série de BD e 3 especiais (para além da série spin-off The Casagrandes), estando planeados mais 2 volumes e outro especial até novembro de 2022.

Para mais informação, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Loud em Casa vol. 3: Que Vida Tão Louca! | vol. 4: Que Loucura de Faília!
vários autores
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 64, a cores (cada volume)
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16,5 x 23,5 cm
ISBN: 9789897843617 | 9789897845215
PVP unitário: 9,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.