Sem Medo!

O sexto volume da Coleção Clássica Marvel é dedicado ao Demolidor, subintitulando-se Sem Medo! É o primeiro de 5 livros do personagem nesta coleção.

Este tomo compila os primeiros 5 números da revista norte-americana Daredevil, publicados entre 4 de fevereiro de 1964 (data de capa de abril) e 1 de outubro de 1964 (data de capa de dezembro). Das diferentes séries publicadas nesta coleção, esta terá, então, surgido após as séries de Quarteto Fantástico, HulkHomem-AranhaX-Men e Vingadores.

Os #1-5 de Daredevil resultaram da parceria entre o omnipresente Stan Lee e Bill Everett (#1), Joe Orlando (#2-4), e Wally Wood (#5), sendo este último quem coloca o duplo D no peito do traje do Demolidor.

Para além da origem do Demolidor e do surgimento de personagens que se tornarão ícones da série, como Foggy Nelson e Karen Page, surgem também antagonistas como o Coruja, o Homem Púrpura (futuro némesis de Jessica Jones) e o Matador, tendo ainda Matt Murdock de enfrentar um conhecido vilão do Homem-Aranha, o Electro. O Quarteto Fantástico também surge numa das bandas desenhadas.

Muitas destas estórias foram sendo revisitadas ao longo dos tempos, completadas, ligeiramente alteradas ou com novo material a ser produzido que tem lugar cronologicamente previamente ou entre as diferentes estórias.

Quanto às primeiras capas, são da autoria de Jack Kirby com Bill Everett (#1) e com Vince Colletta (#2-4). No que toca à capa do #5, é da autoria de Wally Wood. Registe-se que a capa de Wood, após se perder, foi redesenhada por John Romita e o seus assistentes na década de 90 para reimpressões.

Eis as capas:

Para mais informações, ver o vídeo:

Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.

Coleção Clássica Marvel vol. 6: Demolidor 1 – Sem Medo!
STAN LEE, BILL EVERETT, JOE ORLANDO, WALLY WOOD
Editora: Luppa
Páginas: 148, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
PVP: 8,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.