
De Yves Swolfs.
Uma das séries que a Gradiva se encontra a publicar é o western Lonesome, da autoria de Yves Swolfes. Dois meses após ter lançado o primeiro volume, a editora disponibiliza o segundo tomo, subintitulado Os Ruffians, originalmente publicado pela editora belga Le Lombard em 25 de outubro de 2019. No mercado francófono, a série encontra-se neste momento com 3 tomos lançados, o mais recente dos quais em outubro do ano passado.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:










Eis a sinopse da editora:
Kansas, Janeiro de 1861. O Pregador Markham e a sua horda de fanáticos espalham o terror pela fronteira do Missouri. Um cavaleiro anónimo segue no seu encalço. Das planícies cobertas de neve do Middle West às ruelas sombrias de Nova Iorque, a sua demanda de vingança e de identidade conduzirá o cavaleiro a um confronto de proporções dantescas, no limiar do sobrenatural.

Yves Swolfs
Nasceu a 25 de abril de 1955. É um argumentista e desenhador de BD belga. Ficou conhecido pela sua série de western Durango, que começou em 1980. Entre os seus outros trabalhos estão a série de vampiros Le Prince de la Nuit (1994–2001), a série distópica de ficção científica Vlad (2000–2006, ilustrada por Griffo) e a série de fantasia Légende (desde 2003).
As suas obras foram publicadas pela Édition des Archers, Glénat, Soleil Productions e Le Lombard, entre outras.
Para saber mais pormenores, ver o vídeo:
Para subscreveres o canal DOC DOC TV, clica aqui.
Lonesome vol. 2: Os Ruffians
YVES SWOLFS
Editora: Gradiva
Páginas: 56, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 23,3 x 31,3 cm
ISBN: 978-989-785-130-8
PVP: 16,50€

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.