O primeiro filme da Marvel de 2022.

No dia 5 de maio, estreia nos cinemas nacionais Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, o primeiro filme da Marvel de 2022. A estreia dá-se no dia seguinte ao episódio final da série Moon Knight: Cavaleiro da Lua (a primeira série televisiva do Universo Cinematográfico Marvel em 2022) e no mesmo dia em que estreia o filme À Procura de Anne Frank.

Ao contrário de 2021, em que metade dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) apresentavam novos protagonistas, enquanto que as séries televisivas eram baseadas em protagonistas retirados dos filmes das fases anteriores do UCM, em 2022 a totalidade dos 3 filmes anunciados são sequelas (Doutor Estranho, Thor e Pantera Negra), enquanto que a totalidade dos produtos televisivos apresentam novos protagonistas (Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel. Mulher-Hulk e Lobisomem), com exceção do especial televisivo natalício dos Guardiões da Galáxia.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura é o 28.º filme do UCM, sendo o 5.º filme da Fase 4. No que toca à Fase 4, que, pela primeira vez, inclui as séries e outros especiais do serviço de streaming Disney+, trata-se do 11.º título.

Inclusivamente, é nesta filme que continua a saga da Feiticeira Escarlate, após a primeira série do UCM da Disney+, WandaVision.

Para além de Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange) e Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), o elenco conta com Chiwetel Ejiofor (Karl Mordo), Benedict Wong (Wong), Xochitl Gomez (America Chavez), Michael Stuhlbarg (Nicodemus West) e Rachel McAdams (Christine Palmer). O filme conta ainda com Patrick Stewart (que interpretou Charles Xavier / Professor X nos filmes dos X-Men), pela primeira vez num filme do UCM.

O guião está a cargo de Michael Waldron (criador da série Loki), sendo o filme realizado por Sam Raimi (realizador da primeira trilogia do Homem-Aranha, protagonizada por Tobey Maguire).

Eis o trailer:

Eis a sinopse do filme:

Entre no desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados místicos, antigos e novos, atravessa as realidades alternativas e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo adversário.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.