Novo prémio na 3.ª edição dos Prémios Bandas Desenhadas.

Devido à conjuntura causada pela pandemia de COVID-19, várias linhas de ação planeadas para os Prémios Bandas Desenhadas não tinham tido oportunidade de serem expressas. Como já tínhamos noticiado, este ano, foi possível realizar a cerimónia de divulgação e entrega dos Prémios Bandas Desenhadas, bem como iniciar um ciclo de exposições dedicadas aos vencedores dos mesmos no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Este é também o ano que marca a estreia da atribuição do Prémio do Público dos Prémios Bandas Desenhadas, uma iniciativa resultante da cooperação entre o site Bandas Desenhadas com a organização do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Os visitantes do Festival puderam decidir qual era a sua obra de eleição entre as publicadas em 2021.

Após a apuração dos votos dos visitantes, a obra eleita para o Prémio do Público foi:

Ditirambos vol. 2: Abismo – André Caetano, Carlos Drave, Diogo Carvalho, Francisco Ferreira, Joana Afonso, Nuno Filipe Cancelinha, Raquel Costa, Ricardo Baptista, Sofia Neto, Sónia Mota (Ditirambos)

O anúncio do vencedor foi anunciado numa sessão planeada para o efeito durante o XVII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.